domingo, dezembro 25, 2011

A Natureza das Flores

Porque sou flor agreste
de local árido e causticante
perdi a delicadeza de ser flor
pois nunca, 
não são meus espinhos 
que me fazem menos flor
Tampouco o calor castigante, 

o vento fustigante
e o solo estéril;
por tudo isso não devo ser
tratada como flor
cuidada pela minha natureza
delicada; contraponto de beleza
em meio a aspereza, a dureza
as pedras, o leito seco,
a poeira, o ressequido,
o grosseiro, e então a delicada
prestreza do encanto da sutil
gentileza.
Só quero ser flor, onde quer que eu floresça,
independente de chuva, ou seca.
Nasci flor e assim quero ir-me;
posto que nada serei que não seja flor.

2 comentários:

  1. Ah Rainha. Flores te rodeiam...
    ...mas é dos espinhos que você gosta.

    ResponderExcluir
  2. Eu ri! E claro subiu um frio em meio a espinha. Não consigo acreditar nessa verdade de amar os espinhos tão somente. Vejo nessa rainha um amor pelas flores e no uso prático dos espinhos, onde não há melhor defesa para provar a lealdade de quem se teme.

    ResponderExcluir