domingo, janeiro 15, 2012

Os Amantes

No Plano mental ou intelectual, ela indica a inquietação vivida por alguém que procura incessantemente, mas ainda não encontrou. Nesse caso sua presença pode indicar que o consulente deve reavaliar a situação, visando alcançar uma visão mais objetiva das coisas. No plano anímico, os Amantes é uma carta que pode introduzir muita confusão, pois ela indica que o contato com outras pessoas será inevitável e, portanto, aumentam os riscos de uma eventual dispersão. Se a carta aparecer num contexto no qual as outras cartas reforçam esse aspecto, o consulente deve estar atento para ouvir a voz interior, ou seja, não se deixar influenciar por comentários e pressões de outras pessoas.   
No plano físico, o Arcano VI mostra que o consulente passa por um momento marcado por uma dupla solicitação. Por um lado, adverte de que ele não se deve deixar perturbar pelos desejos ou por impulsos descontrolados; e, por outro, indica que qualquer indecisão agora traz mais problemas do que uma má escolha. Portanto, a carta faz um apelo à não hesitação. Ao nível dos significados e valores mais abstratos, essa carta indica a primeira decisão que o ser humano faz no seu caminho pela vida, sem ajuda de ninguém. Ela também significa tudo aquilo que o homem pode fazer, criar, tanto no sentido positivo quanto no negativo. Evoca os seguintes valores: Livre-arbítrio, liberdade, amor, união, afetos puros, beleza, perfeição, casamento, laços que unem verdadeiramente, amor pelas artes, visão que resolve grandes problemas, confiança, honra, início de um amor profundo, necessidade de se submeter a provas, luta entre sentimentos opostos, abnegação, renúncia aos prazeres, tendência para o otimismo. Para complementar qualquer interpretação a carta sugere cautela.

Significado Resumido: Momento de escolha. Liberdade. Livre-arbítrio. Amor, união e casamento. Beleza e perfeição. Confiança. Visão para resolver problemas (disputas). Necessidade de enfrentar provas (escolhas). Renúncia aos prazeres. Otimismo. Cautela. Covardia. Traição. Sequacidade.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário